5 livros de design que Um Designer Não Deve Ignorar…

Talvez você seja um engenheiro ou talvez trabalhe com um designer. Talvez você pense que design é o que você faz no Photoshop. Ou talvez você apenas se preocupe com design.

Se alguma dessas coisas for verdade, então você pode aprender muito lendo e entendendo esses livros. Eles o ajudarão a entender como resolver problemas para as pessoas no mundo real.

Esses livros cobrem o básico – os fundamentos do design para pessoas. Não há nenhuma fantasia de Photoshop. Não há muito estritamente no design visual. Em vez disso, esses livros tratam de compreender o que as pessoas precisam quando interagem com as coisas que você faz.

Claro, existem muitos outros livros excelentes sobre design. Alguns vão muito mais fundo. Alguns que fornecem ótimos resumos de alto nível. Escolhi esses 5 livros porque são os que mais aprendi pessoalmente. De qualquer forma, há uma vida inteira de aprendizado aqui, então vá em frente. Se você está fazendo um aplicativo, criando um novo site ou projetando uma cadeira, esses livros podem ajudá-lo a projetar e fazer coisas melhores.

The Design of Everyday Things, de Donald A. Norman

O melhor livro sobre design para pessoas. Se você já se sentiu frustrado por um parquímetro confuso ou uma porta que abre de maneira errada, este livro explica por quê. Este livro explica como o design das coisas que usamos todos os dias pode ser melhorado. 

Princípios Universais de Design, de William Lidwell

Simples, claro e abrangente. Esta é uma base sólida para a solução de problemas em todas as áreas do design.

Da hierarquia e da lei de Hick a modelos mentais e mapeamento, este texto cobre muitos dos principais princípios de design. O livro em si é apresentado com um princípio por página, com uma página de exemplos que o acompanha. Uma ótima referência prática. 

Os Elementos do Estilo Tipográfico, de Robert Bringhurst 

Um livro maravilhoso e lírico sobre a arte e a ciência da tipografia. Se você tivesse que escolher um único livro sobre tipografia, é isso. 

Isto é de um homem que adora letras e linguagem. Tratamentos incríveis no tipo. Seções sobre ritmo e proporção, formas estruturais. Harmonia, modelagem da página, combinação e escolha do tipo. Phi para layouts, digite como uma escala musical. História da tipografia. Fundições e designers de tipos. Espécimes. E mais. Um lindo livro. Você aprenderá mais toda vez que voltar. A nova versão (4) acabou de sair em janeiro de 2013.

Sistemas de grade, por Josef Muller-Brockmann

Este livro existe porque se refere ao uso de formulário e estrutura como um sistema para ajudá-lo a resolver problemas. É mais uma estrutura prática para resolver problemas do que apenas um livro sobre grades.

Dito isso, este é também o trabalho inicial definitivo no design da grade. Muller-Brockmann foi um dos principais pioneiros do design de grades e do movimento suíço / internacional.

Inclui considerações de grade e estrutura: grades de linha de base, sistemas de medição, unidades, margens, faces, construção da área de tipo e grade e vários exemplos de tipo e gráficos em várias combinações de grade.

As Little Design As Possible, de Sophie Lovell

Afastando-se um pouco dos outros livros, esta é uma monografia sobre Rams e sobre os princípios do bom design. O mínimo de design possível … 

Existem primeiros esboços e protótipos. Existem fotos incríveis dos bastidores. Existem histórias sobre Rams e sua equipe. Há um prefácio de Ive, e os dez princípios verdadeiros para todo bom design estão dispostos em um só lugar. Livro incrivelmente inspirador. Você também deve conferir Less is More, que é igualmente excelente.

Quer ter acesso À Vários PSDs?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *